quarta-feira, 1 de março de 2017

O legado de Óliver; o gato mais especial que conheci.

        Hoje nós levamos flores amarelas para você, ruivinho. Levamos também umas sementes de girassóis, colocando ao redor daquele galho de árvore que cobre o teu cantinho de terra. Escolhemos essa espécie porque é linda e cheia de luz, combinando perfeitamente com você. Hoje seria um dia assim... Iluminado e festivo. O dia no qual você comemoraria quinze anos da sua maravilhosa existência aqui nesse planeta. Eu prometi uma festa, e dói pensar que ela não aconteceu como gostaríamos. Dói pensar que hoje eu não pude te acordar com beijinhos e cantar "parabéns pra você" enquanto cê ia tentar fugir do meu colo, provavelmente pensando em como Deus te mandou pra uma mamãe humana tão maluca e grudenta. Desculpe os chiliques, mas nós nunca conseguimos nos controlar quando se tratava do nosso amor por você. Nós choramos e sentimos cada uma das suas dores. Nós crescemos com você, nós sorrimos com você, acima de tudo isso, aprendemos o que era amar da forma mais incondicional... com você. Foi graças a sua devoção, ao seu carinho e presença, que hoje podemos reconhecer seres da sua espécia como seres iguais a nós, sem subestimar a grandeza que todos os animais possuem. Então, além do "parabéns", acho que te devemos um eterno "muito obrigado". Obrigado, reizinho, por ter nos dado o privilégio de conhecer esse amor. Esse sentimento que muitos humanos, infelizmente, não têm a chance de conhecer... E nós, ainda tão crianças, fomos contemplados pelo universo para cuidar e ser cuidado por ti. 
        Por falar nisso, talvez você nos veja de algum lugar aí, mas quero te atualizar das coisas por aqui. Hoje nós temos um bebê muito sapeca, que diferente de você, gosta muito de morder mãos e pés. Demos à ele o nome de Marshall, uma homenagem àquele personagem bonzinho do nosso seriado favorito. E não, ele não tem absolutamente nada de bonzinho. Quando fica perto de estranhos, rosna igual cachorro e o queixo dele treme. Bravo que só vendo! Ele também deixa várias marcas de arranhões e mordidas espalhadas por nossas peles... Acho que você não aguentaria o pique desse mocinho! E mesmo nos estressando às vezes, sabemos que ele não faz por mal. A veterinária disse que ele é especial, que veio para nossa família porque não seria qualquer uma que aguentaria o temperamento bruto que ele possuí. Que coisa bonita, né? Depois de aprender tanto com você, agora temos a chance de amar um "serzinho" que ainda precisa ser lapidado. E isso me enche de orgulho, sabia? Fico tão orgulhosa por fazer parte desse ciclo maravilhoso que é a vida... Esse ciclo de aprende-ensina-aprende-ensina, no qual todos nós, humanos, animais, vegetais, minerais, somos parte de um todo muito maior, onde nenhum é mais fundamental que outro. Somos, simplesmente, complementares.
        Então, por favor, onde estiver, não deixe de lembrar que você sempre será parte da nossa evolução, que nosso sentimento não tem fim, e mesmo com o passar dos anos, você estará nas nossas memórias mais amáveis, nas nossas histórias mais ricas, e eternamente marcado na nossa existência.

                                                                                                   De mamãe,
                                                                                                           para Óliver. ❤😻



Nenhum comentário: